Parnaso em Fúria 01

A lírica de Felipe D´Castro...

Liras



Do que me inspirou as musas
Sobre ninfas e medusas
Colhi toda a poesia...
Foi-se o tempo, então,
Em que nas minhas mãos
Morriam os versos que fazia.

Andei por campos e mares,
Provei de nuvens e males,
Lutei por celas e arenas...
Mas nada me encantou tanto
(E quanto encanta, ai... quanto!)
Como o corpo desta morena.

Trouxe nas minhas pinturas
Cores doces da candura
E olores inebriantes...
Mas cores como esta tua
E o olor da tua pele nua
Jamais havia tido antes.

Jurei a deuses invisíveis
Ouvi gritos inaudíveis
E ocultei-me da morte...
E foi, então, ao teu lado,
Que mesmo sem ter jurado
Garantiste minha Sorte.

De todos versos que fui
Ainda nada traduz
A poesia que és tu...
Termino por não ter rimas...
Mas tudo que disse acima
É já o começo de tudo


1 comentários:

ADOREIII...tirei a noite pra me atualizar aqui no parnaso!! =]

 

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...